Banner para a loja virtual

História da Comunidade

A Comunidade Missão Maria de Nazaré nasceu no Grupo de Jovem Maria de Nazaré, na paróquia de Santo Antonio, em Divinópolis.

Em dezembro de 2003, Eduardo Rivelly e Carla Fonseca foram eleitos para coordenar o Grupo de Jovens e no inicio de 2004, os dois coordenadores participaram de um retiro espiritual com todos os jovens que compunham o grupo de perseverança do grupo jovem Maria de Nazaré. Tal retiro ocorreu no Centro de Ofícios, em Divinópolis, no qual se abordou vários temas: vocação, carisma, missão. Ao final alguns jovens começaram o primeiro caminho vocacional para a Comunidade Missão Maria de Nazaré.

No decorrer de um ano foram fizeram-se propostas e reflexões sobre vida comunitária e missionária. Após o termino desta caminhada, o fundador da Comunidade Eduardo Rivelly e sua noiva, hoje esposa Carla Fonseca, procuraram o Bispo Diocesano Dom José Belvino do Nascimento e pediu permissão para iniciar uma experiência de comunidade de aliança, o que foi permitido.

Além do casal Eduardo e Carla, mais oito jovens aceitaram a proposta de vida comunitária e fizeram em fevereiro de 2005 seus primeiros compromissos de formação para consagração. Em março de 2012 Eduardo e Carla deixaram sua vida profissional para se dedicar exclusivamente à vocação Missão Maria de Nazaré e começar a Comunidade de Vida, pois até então, só existia a Comunidade de Aliança.

Hoje a Comunidade Missão Maria de Nazaré é uma Associação Particular de Fiéis, constituída na forma do Código de Direito Canônico e que tem por carisma: O espírito maternal para Ser Mãe, Gerar e Formar Vida Nova e Deus nos dá a graça pela infinita bondade de usar de nossas vidas para dar vida nova à sociedade.

O carisma se manifesta como na palavra de Jesus a Nicodemos: “quem não nascer de novo não poderá ver o reino de Deus…”. Através de um encontro pessoal com Cristo e pela graça do Espírito Santo podemos nascer de novo para uma vida nova.

A Missão Maria de Nazaré é um grande útero ungido pelo Espírito Santo para gerar os filhos de Deus para a vida nova. Não queremos só gerar vida nova, pois uma mãe não só gera o filho, mas também ama, forma, educa, disciplina, dá exemplo, trata, acolhe, ampara, mostra caminhos a percorrer. Portanto queremos gerar e formar!

Nossa casa mãe esta situada na Rua Professor Jael Correa Brandão, 385, Bairro Esplanada, na cidade de Divinópolis, Minas Gerais, Diocese de Divinópolis, nossa sede administrativa está situada na Avenida JK, nº80, no centro de Divinópolis.

Temos também no município de Itatiaiuçu uma Casa de Missão que fica situada na Rua Otávio Antunes Moreira,nº196 / Ap 101 , no Centro da cidade.

Hoje temos seis projetos que norteiam nossa vida missionária e fazem o carisma se tornar concreto na vida de tantos estes são: É POSSÍVEL SER FELIZ, TALITA CUMI, MÃE E MESTRA, AMOR FECUNDO, VIDA NOVA e SANTA IZABEL Com nosso sim a Deus nesta vocação queremos contar com Sua graça para que possamos:

  • Viver o carisma de ser mãe, gerando e formando vida nova para o próximo; Testemunhar o amor fraterno, tendo Cristo como fonte de amor;
  • Buscar na vida da Virgem, Maria de Nazaré, o grande exemplo de entrega e serviço a Deus, respondendo sempre como ela “Eis aqui a Serva do Senhor.”; Evangelizar, sob a ação do Espírito Santo, exercendo o seu carisma com renovado ardor missionário, promovendo encontros e retiros espirituais, utilizando-se de todos os meios disponíveis;
  • Promover a formação cristã de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, a M.M.N. consiga alcançar, fazendo nascer em seus corações o desejo ardente de integração ao Corpo Místico de Cristo;
  • Promover ações sociais efetivas que visem o resgate da dignidade da pessoa humana, independente de religião, raça ou condição social;

Somos uma família formada por homens e mulheres; casados e solteiros; que se entregam ao carisma com votos não solene de consagração, vivendo em Pobreza, Castidade e Obediência nas formas de Vida e Aliança, todos com um único propósito ser aquilo que Deus quer.

Missão Maria de Nazaré